segunda-feira, 20 de junho de 2016

Café com o Prefeito Veveu aborda o Prêmio Prefeito Amigo da Criança


O Prêmio Prefeito Amigo da Criança, concedido a municípios que avançaram na garantia de direitos e melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes foi o tema do programa de rádio Café com o prefeito Veveu, desta segunda-feira (20). “Em 2012, nós já fomos reconhecidos com este prêmio, na categoria Boas Práticas, com a Estratégia Trevo de Quatro Folhas, e este ano tivemos a grata satisfação de sermos novamente premiados”, afirmou Veveu Arruda.

No programa desta semana o prefeito destaca os avanços que concederam ao município esta premiação. “Começando pelo direito fundamental, o direito à vida, nós alcançamos um resultado inédito que foi a redução histórica da mortalidade infantil (7,4), a menor taxa do Norte e Nordeste. O Projeto Coala, que concorreu na categoria Boas Práticas, foi fundamental para alcançamos a nossa meta de reduzir a mortalidade infantil para 1 dígito. Com a construção de mais 9 Centros de Educação Infantil, nós conseguimos universalizar a educação infantil, atendendo na pré-escola todas as crianças de 4 a 5 anos, e ampliamos para 47% o atendimento de creches para crianças de 0 a 3 anos, enquanto a média de atendimento no Brasil é de 25%”, disse.

O Programa Café com o Prefeito Veveu é produzido pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sobral e transmitido por uma rede de emissoras de rádio de Sobral, às segundas-feiras, sempre às 7h. O programa é reapresentado às quintas-feiras, no Programa Quinta com o Prefeito Veveu, sempre às 11h55min.

Ouça o Programa Café com Prefeito Veveu desta segunda-feira (20)