terça-feira, 25 de outubro de 2016

Sobral Cidade das Artes é tema do Café com o Prefeito Veveu


O programa Café com o Prefeito Veveu, desta segunda-feira (24), abordou o tema ‘Sobral Cidade das Artes’. “Antes de ser prefeito, fui secretário de cultura e compreendo que as atividades culturais são fundamentais para a formação das pessoas. E essa ideia do Cidade das Artes nasce do entendimento que tenho do papel da cultura na vida de cada um de nós. E numa parceria entre Estado e prefeitura estamos realizando diversas atividades culturais desde setembro, que prosseguirão até o final de dezembro, em diversos espaços públicos da cidade”, explica Veveu.

Sobral Cidade das Artes além de servir de entretenimento também é um instrumento de formação e difusão da produção cultural dos artistas sobralenses. Junto à programação artísticas são oferecidos diversos cursos gratuitos, definidos coletivamente com o Conselho de Cultura, ouvindo os artistas locais para atender as necessidades locais. E eu acho que a formação é um dos principais pontos do projeto porque deixará um legado de técnicos e profissionais capacitados para atuar no mercado das artes em Sobral”, afirma o prefeito.

O Café com o Prefeito Veveu é uma produção da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sobral, transmitido por uma rede de emissoras de rádio, às segundas-feiras, sempre às 7h, e reapresentado às quintas-feiras, sempre às 11h55.

Ouça o Programa Café com Prefeito Veveu desta segunda-feira (24)