segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Café com o Prefeito Veveu aborda avanços sociais de Sobral


O programa de rádio Café com o Prefeito Veveu desta segunda-feira (21) abordou os investimentos feitos na gestão do prefeito para garantir dignidade e direitos básicos às famílias mais necessitadas. “Na minha vida toda eu sempre fiz essa escolha para lutar para um mundo mais justo e mais solidário. Vamos falar sobre ações que se juntam a outras da educação, da saúde, da habitação, que contribuem para reduzir as desigualdades sociais no nosso município. Começamos criando a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza para dar mais atenção ao nosso objetivo de reduzir a extrema pobreza no município de Sobral”, disse Veveu Arruda.

Sobral tinha mais de 7 mil famílias vivendo na extrema pobreza e nós conseguimos reduzir para cerca de 900 famílias”, destacou o prefeito. Entre os principais ações o prefeito melhorou a estrutura dos CRAS, construindo sede própria e implantando os CRAS nos distritos de Aracatiaçu e no Jaibaras; realizou cinco casamentos comunitários, formalizando a união de 243 casais de vários bairros e distritos; criou o Programa de Acompanhamento aos Primeiros Sobralenses, voltado para crianças de 0 a 6 anos de idade e suas mães; construiu sede própria para o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS); implantou o Centro Pop para atendimento à população em situação de rua; criou a Agência de Inclusão Produtiva, o projeto Tô na Área, o projeto Gente Solidária; e institui a Política de Fomento à Economia Solidária no Município de Sobral. 
Café com o Prefeito Veveu é uma produção da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sobral, transmitido por uma rede de emissoras de rádio, às segundas-feiras, sempre às 7h, e reapresentado às quintas-feiras, sempre às 11h55.

Ouça o Programa Café com Prefeito Veveu desta segunda-feira (21)