segunda-feira, 13 de junho de 2016

Sobral está entre as cidades mais inteligentes do Brasil


No programa de rádio Café com o Prefeito Veveu Arruda desta segunda-feira (13) foi abordado a colocação de Sobral no ranking das cidades mais inteligentes e com o maior potencial de desenvolvimento do Brasil. “Sobral aparece em 8º lugar no setor da ‘Governança’ e em 9º lugar no setor da saúde, que considerada o número de leitos por habitantes, o índice de desempenho do SUS, o número de médicos por habitantes, a formação da mão-de-obra para o setor, a cobertura populacional da equipe de saúde da família, além de itens que geram saúde ou evitam o desenvolvimento de doenças, como a cobertura do sistema de coleta de resíduos”, explicou o gestor.

O programa também aborda a inauguração do Núcleo de Estimulação Precoce da Policlínica Regional de Sobral. “Crianças com microcefalia, paralisia cerebral e síndrome de Down ou algum outro distúrbio serão atendidas por uma equipe multidisciplinar formada por fonoaudiólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicólogo e pediatra ou neuropediatra. Essa iniciativa assegura o direito à vida e à vida de qualidade e isso se articula com outras políticas que são conduzidas pelo Governo do Estado em parceria com as prefeituras no sentido de fortalecer a primeira infância”.

O Programa Café com o Prefeito Veveu é produzido pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sobral e transmitido por uma rede de emissoras de rádio de Sobral, às segundas-feiras, sempre às 7h. O programa é reapresentado às quintas-feiras, no Programa Quinta com o Prefeito Veveu, sempre às 11h55min.