segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Café com o Prefeito Veveu aborda ações para incentivo à economia do Município


O programa de rádio Café com o Prefeito Veveu desta segunda-feira (5) aborda os programas desenvolvidos na gestão do prefeito Veveu para incentivar a economia do Município. “Através do Prodecon foram beneficiadas 36 empresas, entre instaladas, em construção e aprovadas, que juntas geram mais de 5 mil empregos formais. Em 2012, Sobral tinha cerca de 5.600 empresas formalizadas e esse número saltou para 9.910 neste ano, a grande maioria são pequenas empresas”, disse.

Além de apoiar as empresas para que possam gerar mais empregos, nós oferecemos qualificação para essa mão de obra local. Através do Trabalho Pleno, oferecemos qualificação para mais de 6 mil artesãos, inauguramos a Loja do Artesanato e ampliamos o número de feiras realizadas na sede e distritos, promovendo o empreendedorismo local. Em 2013, criamos a Sala do Empreendedor para atendimento e orientações sobre os procedimentos para abertura e formalização de empresas, com redução da burocracia e maior agilidade. Como resultado dessas ações, em 2012, Sobral tinha 1.770 microempreendedores individuais formalizados e hoje já são 4.700”, destacou o prefeito.

O Café com o Prefeito Veveu é uma produção da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sobral, transmitido por uma rede de emissoras de rádio, às segundas-feiras, sempre às 7h, e reapresentado às quintas-feiras, sempre às 11h55.

Ouça o Programa Café com Prefeito Veveu desta segunda-feira (5).